Educação Financeira: dos 30 aos 40 anos

Nosso blog disponibiliza algumas dicas financeiras para você, na postagem abaixo, falamos sobre a economia e a importância do investimento para os jovens de 20 aos 30 anos, dando continuidade em nossa matéria, vamos falar agora  daqueles que geralmente ganham dinheiro e investe a maior parte na família.
Confira as dicas financeiras para adultos que possuem de 30 e 40 anos:

Adquira confiança nos investimentos
Quando a pessoa passa dos 30 anos, ela já tem uma maturidade melhor para lidar com seus investimentos e, consequentemente, a confiança também deverá ser maior. Neste estágio da vida, já é possível caminhar sozinho na decisão de onde aplicar seu dinheiro. Entretanto, isso não quer dizer que o investidor deva sair comprando qualquer ação.

Faça um seguro de vida
O site diz que o melhor momento para obter um seguro de vida é quando a pessoa ainda é jovem e saudável, pois é momento no qual os preços são mais baixos.

Pague os empréstimos estudantis 
Depois de anos de financiamento de estudos, o intervalo entre os 30 e os 40 anos é uma fase boa para liquidar este tipo de dívida. O site orienta a pessoa a colocar os financiamentos na planilha de receitas e despesas, priorizando o pagamento dos empréstimos contraídos com juros maiores.

Maximize suas contribuições da previdência
A pessoa deve começar a contribuir para a aposentadoria nos 20 e pouco anos, assim como a dica relatada acima, mas se ela não fez isso, ainda há tempo. “Financiar a aposentadoria não é ser egoísta”, diz o site em relação aos pais que reservam uma parcela do orçamento familiar para a previdência, ao invés de gastar com os filhos.

Faça caridade
É comum ouvir comentários de pessoas que gostariam de doar dinheiro à caridade mas que não podem fazer isso pelo fato de não serem ricas. Segundo o Learnvest, “é hora de parar com as desculpas”. Se voltar para a caridade não significa só dar dinheiro, mas também usar suas habilidades para outras maneiras de doação.

Fonte: Uol Economia

Etiquetado , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: