Saiba como economizar na viagem de intercâmbio

A oportunidade de fazer um intercâmbio, estudar fora do país, faz parte do sonho de muitos estudantes que desejam conhecer outras culturas e idiomas pelo mundo. Para realizar uma viagem e ainda economizar, é preciso saber como organizar os seus gastos durante o período que estiver viajando.

Confira as dicas para economizar no intercâmbio:

1. Pesquisar os custos: Pesquise o custo de vida da cidade que pretender ir estudar, como hospedagem, alimentação e transporte. Saber o quanto vai precisar de dinheiro para essas necessidades é importante na viagem.

2. Anotar os gastos na primeira semana: Importante anotar todos os gastos, evite fazer compras desnecessárias com passeios na primeira semana, está pratica ajuda a entender o gasto verdadeiro que terá semanalmente durante o intercâmbio.

3. Evitar comer fora: Cozinhe sua própria comida, escolha preparar uma alimentação econômica como congelados.

4. Atenção com o cartão de crédito: Controle seus gastos e evite usar seu cartão em qualquer emergência, saiba que uma taxa por transação realizada é cobrada do seu cartão. Importante ser fiel aos seus gastos programados da semana.

5. Economizar com transporte: Alugar uma bicicleta, fazer caminhada é uma boa maneira para percorrer e conhecer a cidade, economizando com transportes pagos como táxis.

6. Usar a internet: Para manter contato com a família e amigos usando as redes sociais, economize com o serviço de internet gratuito disponibilizados por muitos estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes.

Aproveite, boa viagem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: