Regras de Sobrevivência na Inflação

O Brasil vive dias de inflação, em apenas doze meses, o IPCA acumulou alta de 7,7%. Desde maio de 2005 essa taxa não era tão elevada, quando chegou a 8,05%. Longe dos índices que viveram na época da hiperinflação dos anos 80/90, quando a inflação atingiu 500% ano, mesmo assim, os números divulgados pelo IBGE recentemente são de apavorar os brasileiros. A jornalista, Nathalia Arcuri montou um Manual de Sobrevivência na Inflação para superar essa crise, quem sabe, ajudar a sair dela melhor do que entrou, praticando hábitos simples de educação financeira.

Confira algumas dicas que separamos para te ajudar.

 

1- Identificar o aumento dos preços: Comece a ter o hábito de pesquisar o preço de cada item que costuma consumir, identificar o quanto está pagando facilita na hora de saber onde economizar.

2- Evitar desperdícios: Identifique esses desperdícios, de eletricidade, água ou alimentação, eles fazem uma grande diferença no seu orçamento. Tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estiverem em uso, compre apenas o necessário para abastecer a geladeira e evite desperdícios.

3- Proteger o que você já tem: Cuide do seu patrimônio, todo o dinheiro que conseguiu economizar durante todo este tempo. Saiba sobre a situação que está o país no momento, estude, leia sobre os investimentos seguros contra a inflação, é importante fazer seu dinheiro superar a desvalorização, assim, chegará ao final dessa inflação com o orçamento financeiro no azul.

Faça boas escolhas com seu dinheiro e a Localcred te ajudará quando necessário, conte sempre com a gente! =)

Fonte: Dinheirama

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: