Prioridade na educação e o futuro dos filhos

Oferecer uma boa educação para os filhos deve estar na lista de prioridades dos pais, devemos estar preparados para esse investimento e conhecer as vantagens de poupar dinheiro pode ajudar.

Com as recentes mudanças dos programas de financiamento estudantil do governo, que aumentaram o acesso da classe C ao ensino superior, por causa das taxas de juros e prazos atraentes, muitas pessoas foram beneficiadas com esse programa.

Agora com a diminuição do crédito estudantil por parte do governo, o financiamento privado deve aumentar e como as condições oferecidas não serão as mesmas, as taxas de juros serão mais altas, é melhor estar preparado para garantir o futuro e a educação dos nossos filhos.

Confira as dicas da consultora de investimentos, Sandra Blanco e conheça as vantagens de poupar seu dinheiro.

1. Pequenos valores fazem grande diferença: Quanto antes você começar a investir para a educação dos filhos, menor será a pressão financeira quando chegar o momento de irem para universidade.

2. Benefício dos juros compostos: Planejando, você pode começar a investir com foco no ensino superior quando a criança ainda tem menos de um ano. Os juros compostos trabalham a favor do seu investimento. Valores aplicados com regularidade todos os anos podem se transformar numa quantia significativa com o passar do tempo.

3. Esteja preparado para os custos crescentes: Constituir reserva com o objetivo de oferecer uma boa formação aos filhos é uma maneira de se preparar para essa nova fase da vida.

4. Evite endividamento: Fazer dívidas não é uma boa escolha, a princípio. O mais saudável é juntar os recursos e pagar à vista. Quem tem dinheiro para pagar no ato pelo curso desejado pode negociar descontos interessantes com a instituição de ensino.

5. Opção de escolha: No futuro, se houver financiamento educacional do governo ou mesmo crédito educativo privado com boas taxas de juros, pode valer à pena manter o dinheiro investido e contrair um financiamento para custear a formação dos seus filhos.

Fonte: Dinheirama

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: