Evite os maiores erros financeiros

lllDeixar de conversar com sua família sobre as finanças da casa pode acarretar muitos problemas com o decorrer do tempo, uma dica que a Localcred da é incluir seu filho pequeno nas compras de mercado, isso é um ótimo negocio: Ao preparar a lista de compras, chame seu filho e explique que ele será responsável pelos sabonetes ou algo do tipo, por exemplo (evite salgadinhos e guloseimas). Ao se sentir responsável, ele não vai pedir besteiras (gerando gastos adicionais) nem fazer escândalo pelos corredores.

O estudo feito pela Ilumeo e RICAM Consultoria, levantou outro ponto importante, a falta de comunicação entre parceiros.

Família e finanças, finanças e família:

Apesar de 88% dos entrevistados casados declararem que conversam com os parceiros sobre finanças familiares, 71% consideram que a organização de orçamento da casa é centralizada em apenas uma pessoa. Outro ponto interessante sobre os casais é que nem todos eles têm o mesmo plano em relação ao que fazer com o dinheiro que sobra no fim do mês. Mais de 24% acreditam que os planos do parceiro para o dinheiro extra, são diferentes dos seus e 13% dizem não saber quais são os planos do parceiro. Já 63% dos casados acreditam que têm os mesmos planos que os parceiros para uso do recurso que sobrou.

Conversar com seu parceiro e traçar planos que envolvam o interessante de ambos ajuda a manter a situação financeira do casal sobre controle, fortalecendo o relacionamento e a confiança. Isso é uma família sempre mais. #AtitudeSempreMais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: